segunda-feira, 1 de março de 2010

PENSANDO SOBRE EDUCAÇÃO

Olá pessoal!
Faz um tempinho que não postamos, né? É assim mesmo, as aulas começaram e sabem como é a vida de professor, o tempo fica apertadinho... Mas vamos parar de dar desculpas e ir ao que interessa.
Nosso blog, como vocês já sabem, se chama Lidando com as Diferenças! e já postamos nele textos variados que os fizeram refletir sobre as diferenças, a indiferença, os direitos humanos e o preconceito, certo?
Agora, acompanhem o nosso raciocíno: como vencer o preconceito? como fazer com que as diferenças sejam respeitadas? como fazer com que os direitos humanos sejam exercidos livre e plenamente por todos?... Diante de todas estas indagações, vocês não acham que a Educação tem um papel predominante para que o mundo se torne mais justo, mais livre e onde TODOS possam viver melhor?
Nós, autoras deste blog, achamos que sim, que a Educação é um dos principais elementos para que o mundo se torne melhor, no entanto, não basta pensar na Educação pura e simples, formal, conteudista e conformada com a atual situação de nosso país. Para nós, e felizmente, para muitos outros colegas, a Educação deve ser repensada, melhorada, atualizada, voltada para a Diversidade e Cidadania, ou seja, uma Educação significativa e de qualidade para todos.
Falando assim, parece utopia, mas nós acreditamos que seja possível e, por isso, nas próximas postagens, vocês encontrarão textos que falam sobre a Educação para Diversidade e Cidadania, onde falaremos sobre a Educação Quilombola, a Educação Indígena, a Educação Para Jovens e Adultos e muito mais, que os farão refletir sobre essa possibilidade de uma Educação melhor e de qualidade para todos.
Esperamos que vocês nos acompanhem nesta longa caminhada, na qual, com certeza, aprenderemos a conviver como irmãos!
Tenham uma excelente semana e não se esqueçam de nos visitar no decorrer desses dias para compartilharmos nossas descobertas... Lembrem-se: aguardamos seus comentários!
Um grande abraço
Francelise, Silmara e Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário